08 maio 2011

VELHAS TÁCTICAS - MÁRIO SOARES


( em  " O Jornal ", Agosto 1975 )

2 comentários:

Juvenal Amado disse...

O maestro Lopes Graça acusou-o de ter ressuscitado o anti-comunismo e foi verdade. O dr Mário Soares não olhou a meios para atingir os seus fins e ainda agora é mestre em o continuar a fazer.
À vezes lixa-se como aconteceu na campanha anterior para a presidência da Republica e nas últimas presidenciais onde encapotadamente apoiou o Fernando Nobre, que acabou por lhe fazer o mesmo que a Zita Seabra lhe fez à uns anos, que foi virar-lhe as costas e passar-se para o PPD.
Há pessoas assim.

JSP disse...

O dr. Mário Soares "até com o diabo se aliaria contra os "comunistas""(1). Disse-o há muito e nem sequer esconde que com Carlucci conspirou para levar por diante o golpe reaccionário do 25 de Novembro.
Hoje é claro que as suas manobras serviram para a direita estar no poder.
Agora anda para aí armado em "esquerdista" a protestar contra aquilo que a sua atitude demagógica e populista fez germinar.
Não se queixe doutor, não se queixe, e vá rezando para que os netos daqueles que trouxe de África não lhe vão ao bolso e acabem com as imensas mordomias que continua a disfrutar.
(1)Esta dos "comunistas" também foi usada pelo Estado Novo para atacar todos aqueles que se lhes opunham. O papão sempre foi usado para enganar gente mal esclarecida.