Parabéns Sr. Carlos Filipe. O que aqui tem é uma autêntica cápsula temporal que não deve ser esquecida. Muitos dos probs. de ontem são os probs. de hoje, embora em contextos totalmente diferentes. Se antes o povo era oprimido por brutalidade, censura e estupidificação, hoje as armas são diferentes, mas o efeito é o mesmo. Hoje somos «estupidificados» por toneladas de programas de tv inuteis, estereotipos horriveis que pretendem alienar a juventude e o povo em geral dos verdadeiros probs da raça humana. Impedir-nos de pensar continua a ser o objectivo dominante.embora agora a acção seja feita de outra forma. No entanto cada vez se nota mais que a força é cada vez mais usada, o que indica que a antiga forma de opressão estará para regressar ? Quanto á censura, essa realmente nunca acabou a 100 por cento. O e a crise de valores são mundiais. Os valores são tao simples quanto o amor ao próximo, a ajuda mutua, o respeito e a camaradagem. Mas neste sistema decadente onde estamos inseridos, as vidas são ocas e repletas de stress, trabalho, falta de dinheiro ou emprego,ritmo de vida acelerado, falta de tempo...depois dão nos as distracções tecnologicas para nos antestesiar e assim conseguem que continuemos neste « rame rame ».. Muito mais haveria para dizer. Até lá continue com este seu projecto. Pela minha parte divulga-lo-ei.
Já agora, o meu nome é André Vitorino, tenho 28 anos, e sou o rapaz da loja de impressões e cópias, onde fez a cópia das suas revistas « stencil ».
1 comentário:
Parabéns Sr. Carlos Filipe.
O que aqui tem é uma autêntica cápsula temporal que não deve ser esquecida.
Muitos dos probs. de ontem são os probs. de hoje, embora em contextos totalmente diferentes.
Se antes o povo era oprimido por brutalidade, censura e estupidificação, hoje as armas são diferentes, mas o efeito é o mesmo.
Hoje somos «estupidificados» por toneladas de programas de tv inuteis, estereotipos horriveis que pretendem alienar a juventude e o povo em geral dos verdadeiros probs da raça humana.
Impedir-nos de pensar continua a ser o objectivo dominante.embora agora a acção seja feita de outra forma.
No entanto cada vez se nota mais que a força é cada vez mais usada, o que indica que a antiga forma de opressão estará para regressar ?
Quanto á censura, essa realmente nunca acabou a 100 por cento.
O e a crise de valores são mundiais.
Os valores são tao simples quanto o amor ao próximo, a ajuda mutua, o respeito e a camaradagem.
Mas neste sistema decadente onde estamos inseridos, as vidas são ocas e repletas de stress, trabalho, falta de dinheiro ou emprego,ritmo de vida acelerado, falta de tempo...depois dão nos as distracções tecnologicas para nos antestesiar e assim conseguem que continuemos neste « rame rame »..
Muito mais haveria para dizer.
Até lá continue com este seu projecto.
Pela minha parte divulga-lo-ei.
Já agora, o meu nome é André Vitorino, tenho 28 anos, e sou o rapaz da loja de impressões e cópias, onde fez a cópia das suas revistas « stencil ».
Cumprimentos :)
André Vitorino
Enviar um comentário