05 janeiro 2011

Salgueiro Maia, no meu lugar FaceBook

Carlos Filipe  (link)
Salgueiro Maia, como convenientemente, alguns te votaram ao esquecimento !!!
Tu que evitaste o pior, até na blogosfera te recusam, os patriotas e outros que tais, um simples comentário.
Porém eles não sabem que a História se faz todos os dias e horas, ficando registado de alguma forma..
 
(Comentários c/ gosto não incluído):
######Este ficou esquecido e nunca usufruiu das comodidades políticas.
Morreu cedo e talvez, ironicamente, ainda bem, pois hoje sentir-se-ia amargamente desiludido.
Onde estiver, olhando cá para baixo, quais serão os seus pensamentos?! e sentimento...s?!
Seria bom conhecer a vida deste HOMEM.
Existe um livro que relata todo o seu percurso.
Digno de ser lido.
Obrigado amigo pelo teu despretencionismo.

######Salgueiro Maia... o "sonhador"!!!
######O que se tem feito à memória deste grande herói nacional,que não deixou que Portugal se lançasse numa guerra sem sentido,só demonstra que o 25 de Abril caíu nas mãos de quem não deveria ter caido.Por mim e enquanto eu for vivo ele nunca morrerá!!
######Salgueiro Maia , é apenas um garande homem. (há poucos)
######Esse apenas devia ser escrito com maiúsculas!!!
######Exactamente assim... um GRANDE HOMEM... UM GRANDE SER HUMANO... talvez por isso mesmo tenha "partido" tão cedo!!!
######A última vez que falei com ele, foi em 1972, em Bissau no "PELICANO".
Grande homem, foi meu Comandante de Esquadrão na especialidade,na EPC em Santarém.
######Foi meu comandante de Esquadrão na EPC, em Santarém, na Especialidade. Sempre bem disposto, tolerante e amigo, embora exigente. Que saudade...
###### Não conseguiram fazer esquecê-lo. Aqui no Pinhal Novo há uma rua com o seu nome assim como em várias localidades. Até a Ponte nova de Santarém tem o nome de SALGUEIRO MAIA...
######Esse nome da ponte não foii escolhido pelo Moita Flores?
######Moita Flores quem é esse anti-democrata ? Santarém , merecia melhor. Não misturem o nome de SALGUEIRO MAIA com essa gente.
######Cá de longe sempre tive a sensação que a admiração do Presidente da Câmara de Santarém por SALGUEIRO MAIA era genuína...
######Eu já disse algures que o 25 de Abril foi para favorecer os Capitães do quadro, de então. O Salgueiro Maia, tal como o conheci, entrou com a melhor das intenções... O povo, esse, foi atrás, sem saber no que se ia meter... Esta é a minha sincera opinião, camaradas e amigos...
###### que pode ter desagradado a muita gente é que nenhuma "força político-partidária" conseguiu "aprisionar" o espírito livre de Salgueiro Maia...
######havia muita gente ,que sabia ao que ia
######Ainda hoje os jovens universitários que querem "mama" se metem nos partidos especialmente PS. Eles lá sabem porquê. Alguém os ensina...
#####Salgueiro Maia sempre foi um HOMEM de Ideais...
Carlos Filipe Essa do "25A foi para favorecer os capitães do quadro" é muito redutor.
??? "os jovens universitários que querem mama" é assim tão simples a apreciação ?
######claro quem quer um tacho, não pode ir para o PCP
######Aqui no Porto é assim. E há casos de profissões liberais - não digo quais - em que os jovens se inscreveram no PS, abandonando as mesmasa. Eu conheço mais de uma dúzia de casos...
Carlos Filipe Eu quero estar num Portugal Livre.
Ideologias, filosofia, economia sim, mas não me metam no meio de partidarismos.
######Só tem partido quem quer, eu quero !
Carlos Filipe Um partido, não se tem. Dá-se-lhe corpo. Ok companheiro?
Convinha ler talvez "A doença infantil do comunismo" de Lenine.
######Filosofia é bonito ,mas eu sou Comunista porque me sinto comunista. Admiro Lenine é verdade, mas Lénine não é mais do que eu .
Carlos Filipe Obrigado. Deste-me a tua fotografia real. Bom ano.
######Eu gosto de tudo às claras sou assim , quem não gostar de mim , paciência. Respeito quem não toma partido ,mas adoro que quer ser livre tendo partido. VIVA A LIBERDADE
###### Todas as revoluções têm os seus Salgueiros Maia. O 25 da Abril - não o tendo sido, verdadeiramente - não fugiu à regra. São os primeiros a ser esmagados, quando as "segundas linhas" se apropriam do poder conquistado, desinteressadamente, po...r aqueles que correram todos os riscos. Sendo genuínos na sua dedicação às causas por que lutam, rapidamente se tornam incómodos para as nomenclaturas emergentes, acabando por ser votados ao esquecimento, pela incomodidade que representa o íntimo conhecimento que têm dos protagonistas que se vão sucedendo na ribalta do Poder.
#####‎# ..... 25 d Abril....Sempre.Fascismo Nunca Mais ..............Demcracia,liberdade.justiça Social,igualdades d Opurtunidades. VAMOS DEFENDER ALEGREMENTE !!!!!! Eu sim.... jc..
######Dos poucos militares de ABRIL que merece o seu nome para a posteridade.
######Esqueci -me de dizer que foi ele o principal Herói da Revolução de Abril, mas de imediato surgiram os tubarões para ocupar cargos e títulos e mais mordomias, até rapar bem a GAMELA DO PODER. Para ele nada restou
É que UNS COMEM TUDO E OUTROS... NÂO COMEM NADA.

######Não posso esquecer, a forma miserável como foi tratada a viúva e os filhos,se fosse um deputado seria com todas as mordomias e ainda tinha direito a subsidio de reintegração.
######‎...a GAMELA é sempre a mesma...os PORCOS é que mudam!!!!!
SALGUEIROS MAIA jamais serão esquecidos!!!!!
######Ainda há dias o Presidente da Republica condecorou o Artur Agostinho.
######Estou convencido que SALGUEIRO MAIA, sentia-se mal nos corredores do poder. Sentia-se bem era no Quartel. Uma vez em Santarem disse-me que se o pai não o deixasse ir para a Academia Militar seria o maior desgosto da vida dele.
######O c apitalismosó dá condecorações a pimbas, apresentadores de televisão, militares, patrões, etc. Quantos trabalhadores já foram condecorados ?
###### Há uns anos foi-lhe regeitada um pensão quando já estava doente, mas em contrapartida na mesma altura foi agraciado um exPide por serviços prestados.
Que serviços terão sido esses?
Talvez esganar, queimar com pontas de cigarro, obrigar os pre...sos a praticar a estátua, etc.
Adivinhem quem negou a pensão?

#####Foi de certeza um social-dem ocrata capitalista, que já arranjou taxos a muitos do partido do poder.
#####Social- Decomatra ,,,,,,,vírgula,,,,,,Liberal já é o máximo,,,,,,, com boa folha na PIDE essa é que é a verdade!!!!!!!!

1 comentário:

Rogerio Teixeira disse...

é realmente incrível como Salgueiro Maia caio no esquecimento. Como não há um feriado em sua homenagem? como não há muito mais do que há? como não se lhe da o devido mérito?

Obrigado por tudo Maia, descansa em paz.